quarta-feira, 14 de março de 2007

Sou fofo sim!!!


Oi gente!

Como vi que Dona Joaninha estava atolada de prazos no escritório, resolvi eu mesmo postar hoje.

Eu sou o Timóteo, tbm. conhecido como "Batatinha" (aquele do desenho, lembram? Acho que é pq. sou fofo....), ou Tibi, ou Pulga... enfim Dona Joaninha e Seu Funga-Funga, me trouxeram pra casa há quase 3 anos e desde então, "tô com eles e não abro"!

Eles me tratam à "pão-de-ló", com muito carinho, mimos, cuidados e atenção.

Faço das minhas travessuras, como cheirar o n° 2 na rua e ficar com dor de barriga - e acho que eles ficaram bem preocupados, pois me levaram muito tarde de uma noite muito quente, num Hospital 24 hrs, só pq. eu não parava nada na minha barriga.... -, ou então me jogo dentro do cesto de roupas sujas e fico lá, brincando com tudo que vejo na frente - adoro fazer isto - , pena que Dona Joaninha não gosta muito e logo me tira de lá...

Ah, teve duas travessuras que nunca esquecerei:

A 1ª foi qdo. eu era bem pequeno. Eu tinha uns 5 meses, e Seu Funga-Funga resolveu passar uma manhã comigo em casa. Me levou pra passear na frente do nosso edifício, e eu estava muito feliz, pq. era um dia de sol quentinho, e fiquei ainda mais contente qdo avistei umas cachorrinhas do outro lado da avenida. Como o Seu Funga-Funga é meio distraído, aproveitei a oportunidade, me soltei da guia e lá fui eu, como uma flecha, atravessar a tal avenida, afinal o motivo era muito importante, cachorrinhas novas no pedaço..... o que ninguém nunca tinha me dito é que desciam uns carros voando baixo e um deles não me pegou pq. freou em cima!!! Puxa que susto que tomei, mas fiquei mesmo preocupado qdo. olhei pro Seu Funga-Funga e vi a cor que ele estava: branco como um fantasma.... Dona Joaninha qdo. soube, quase teve um "piripaque"!

A 2ª foi qdo. a Dona Joaninha fez um bolo de chocolate com cobertura, que me encantou desde o 1° segundo dentro do forno... uhummmmmm que cheirinho! Pois eu não resisti. Vi que eles estavam lá colocando um quadro na parede e... vupt, subi em cima do banco da cozinha - o que não foi lá muito fácil, já que é daqueles beeem altos - e cuidadosamente me apoiei na mesa e abocanhei um pedação do bolo! Que delícia! Mas minha alegria durou pouco, pois fui descoberto .

Sei que sou safadinho, mas meu charme tbm é este!

Afinal não basta ser só educado, não latir, fazer festa pra todas as visitas - e eu adoro visitas ! - ser um fiel companheiro, ser meigo e carinhoso a pontode me afofarem como um urso...

Não é à toa que eles me adoram! ;o)

Que delícia de vida a minha....

2 comentários:

Manu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline disse...

Oi! Que cachorrinho mais lindo :) É um Shih Tzu? Eu e meu marido tbm temos um, o nome dele é Nicky.