quarta-feira, 21 de março de 2007

Coelhinho da páscoa, o que trazes pra mim ???





Este ano o coelhinho va nos trazer uma viagem!! Pra um lugar que o casal aqui adooooooooooooora, e que é especial pra ambos.

Na verdade, toda páscoa vamos pra algum lugar, dar uma descansada.

Nas últimas duas fomos pra Canela, aqui na serra gaúcha, pra uma pousada chamada Volta ao Mundo. É uma graça, charmosa, aconchegante, tem um café colonial de comer de joelhos e os donos são gente finissimas! Cada quarto ou cabana tem decoração de uma parte do mundo, e nós adoramos e sempre ficamos no Canadá. ( me ocorreu agora que apesar de todo merchandising, não tô ganhando nada.... bem que podia ganhar uma diária né?! ;o) )

Teve uma páscoa que fiz uma big cesta pro Seu Funga-Funga, cheia de coisas deliciosas, e claro inclui uns cdzinhos, pra deixá-lo ainda mais feliz (pois o rapaz é chocólatra, então imaginem... chocolate + cd = felicidade e muitos beijos em moi!)

Outra vez fiz um cartão caprichado e levantei mais cedo, pra encher o quarto que estávamos de pegadinhas de papel, cuidadosamente recortadas. Ficou muito fofo e pareciam mesmo as patinhas do coelhinho! Ele adorou!

Um segredo: qdo eu era pequena, meu sonho era ter um coelhinho de verdade em casa, acho eles tão mimosos.... E logo que conheci Seu Funga-Funga, ele me contou que este tbm era um sonho, mas o detalhe é que tinha sido realizado, contou que era um companheiro, que muito brincaram juntos.... acho que foi ali, naquele momento que tive certeza que tinha me apaixonado pela pessoa certa....

Bom, desta vez, combinamos que como a viagem é out RS, não vamos trocar chocolates (já que tô de regime - e tá dando muito certo) e nem outros mimos , vamos deixar pra comprar coisas legais pra nós e pra casa lá.

Mas como ninguém é de ferro, Seu Funga-Funga não esquece do meu petit gateau (receita da minha amiga Ciça, que já fez a alegria de várias visitas) e pediu que fizesse uma edição especial e exclusiva.

Aí vai a receitinha entonces:

Petit Gateau :

- 200 g de chocolate amargo picado

- 100 g de manteiga

- 2 ovos inteiros

- 2 gemas

- 2/4 de xícara (chá) de açúcar

- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Modo de fazer: Derreta o chocolate em banho-maria e junte a manteiga, mexendo até que fique homogêneo e liso. Num pote fundo, bata os ovos, as gemas e o açúcar até que a mistura fique homogênea. Retire o chocolate do fogo e vá despejando aos poucos na mistura. Mexa até que os ingredientes estejam bem misturados. Misture após e suavemente, a farinha de trigo. Aí é só untar as forminhas de petit gateau, com manteiga e farinha e assar em forno pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 7 até 10 minutos (é bem rápido, então fique atenta, pra não torrar e perder a graça...)

O petit gateau deve estar durinho por fora e mole por dentro, com o chocolate derretendo. Sirva ainda quente com sorvete de creme e se preferir com uma calda de chocolate.

Infalíve!!!!!!









2 comentários:

Monica Mello disse...

Ai aina bem que nao gosto de chocolates senao ja ia ganhar meus quilos da gravidez de volta :-)

Ciça disse...

Miga,

Passei aqui pra matar a saudades e fiquei muito feliz de ver a receita!!!! Também adoro!!! Esta é uma da série "Tudo muito rápido e prático", lembra?! Adorei a dica dos sites de decoração!!!! Também amo o assunto e adoro descobri novidades!!!!
E a viagem aqui pra minha terrinha, tudo certo?!

Bjs,

Ciça